Streaming da Disney deve se chamar Disney Play e será prioridade da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Streaming da Disney deve se chamar Disney Play e será prioridade da empresa

Uma das novidades mais esperadas para o futuro do mercado de streaming, o serviço de filmes e séries que a Disney está desenvolvendo atualmente será a prioridade máxima da empresa para o próximo ano. A informação veio do próprio Bob Iger, diretor-executivo da companhia, em uma matéria da Variety sobre como Hollywood está se organizando para alcançar a Netflix e seus mais de 110 milhões de assinantes.

Além de deixar ainda mais claro qual é o nível de importância do futuro serviço dentro da empresa, é interessante notar que o executivo utilizou o nome Disney Play sempre que se referia ao projeto, algo que ele já havia feito anteriormente. É um possível sinal de que esse será mesmo o nome comercial do serviço, embora nada ainda tenha sido confirmado oficialmente.

Uma imagem.Bob Iger, diretor-executivo da Disney

Como notou o Polygon, a Disney tem um aplicativo para celular chamado Play Disney Parks, que oferece informações, jogos e experiências interativas para quem está visitando os parques Walt Disney World, na Flórida, e Disneyland, na Califórnia. Por isso, existe a possibilidade de que algum dos nomes seja alterado para evitar confusão entre os usuários.

De qualquer maneira, o suposto Disney Play continua sem previsão de lançamento, embora a empresa tenha a expectativa de fazer o anúncio oficial entre os meses de março e junho do próximo ano. A matéria da Variety também informa que a companhia vai usar seus próximos grandes lançamentos (como “Toy Story 4”, “Frozen 2”, “Star Wars – Episódio IX”, “Capitã Marvel” e o remake de “O Rei Leão”) para atrair os primeiros assinantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.