A Google passará a avisar administradores de empresas que utilizam o pacote G Suite quando contas estiverem sendo alvo de ataques realizados pelo governo. A novidade começou a funcionar ontem (1) e é uma extensão de um recurso já existente em outros produtos da empresa disponíveis para o grande público.

A companhia informa que os administradores de rede de empresas usuárias do pacote de aplicativos da Google poderão personalizar a ferramenta, desligar ou desligar o novo recurso, definir qual o padrão de notificações para o alerta e, por fim, escolher as ações a serem tomadas em relação a cada alerta de forma individual.

G SuiteTentativas de ataques a contas da G Suite serão alertadas, informa a Google.

“Se um administrador escolhe ativar o recurso, um email em alerta é disparado (para os administradores) quando acreditamos que provavelmente houve uma tentativa de ataque do governo para acessar uma conta de usuário ou computador por meio de phishing, malware ou outro método”, informa a gigante da web. “Isso não significa necessariamente que a conta foi comprometida ou que houve um ataque generalizado em uma organização”, complementa.

O novo recurso estará disponível para todas as edições do G Suite a partir de hoje e devem levar até 15 dias para aparecer para todos os administradores que trabalham com a plataforma.

Cupons de desconto TecMundo: