Youtuber é gente, sim #16: Drauzio Varella

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #16: Drauzio Varella

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

Você provavelmente conhece o médico oncologista Drauzio Varella por conta dos quadros no programa "Fantástico", da Rede Globo, ou em suas incursões no mundo da literatura, com obras como "Estação Carandiru". Mas você sabia que ele também é um youtuber de qualidade?

O médico tem um canal que leva seu próprio nome e trata do assunto que ele mais domina: saúde. Lá, ele faz entrevistas, publica pequenas explicações, detona mitos e traz ótimas dicas para o cotidiano. Não substitui uma consulta, mas é com certeza um grande conteúdo educativo.

Uma pessoa atrás de um PC.

Drauzio é carismático, tem uma ótima seleção de temas e usa uma linguagem clara e objetiva. O médico ainda traz vários relatos de pacientes ou então da própria vida: ele mesmo conta que era fumante e, atualmente com 75 anos, não dispensa participar de uma boa maratona — sim, ele encara anualmente a corrida de 42 km. Gostando ou não da emissora, não tem como não achá-lo simpático.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais sobre ele!

Para começar

  • O médico entrevista especialistas para falar sobre temas que ele não domina.

  • Postagens mais curtas trazem ele respondendo perguntas feitas nos comentários.

  • Talvez o melhor vídeo do canal não seja de saúde, mas sim com ele lendo comentários.

  • Dráuzio participa de palestras e mesas-redondas, postando esses papos mais aprofundados no canal.

Quer mais uma indicação? O canal do TecMundo no YouTube tem vídeos diários sobre tecnologia. Inscreva-se e até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.