Youtuber é gente, sim #15: Hashtag Sal

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #15: Hashtag Sal

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

#SAL (Ou "Hashtag Sal", como preferir) é um canal que mostra a vida de quem mora no mar sob uma série de perspectivas diferentes. Os apresentadores são Aline Sena e Adriano Plotzki, que mudaram radicalmente de vida, largaram a casa na cidade para viver a bordo de um barco.

Para quem gosta do assunto, ele traz detalhes sobre náutica e veleiros. Quem deseja relaxar pode aproveitar as paisagens, a fauna e a flora mostradas. Os adeptos da parte filosófica da jornada refletem sobre existência, liberdade, conexão com a natureza e projetos de vida. Já quem está apenas encucado sobre o tema pode aproveitar curiosidades, histórias e relatos de quem mora em um barco, mas não tem um endereço físico para chamar de seu.

Duas pessoas sorrindo.

Cada vídeo é bem diferente e traz diários de bordo, curiosidades, histórias sobre um tema em comum ou até encontros com outras pessoas que decidiram rumar pelo mesmo horizonte da vida no mar. A captação de som e imagem nem sempre é ideal por conta das condições, mas as paisagens e as lições passadas valem toda a experiência.

A ideia não é que você necessariamente siga os passos de Aline e Adriano, mas passe a pensar na vida que levamos em terra firme e como podemos mudá-la.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais sobre ele!

Para começar

  • O trailer do canal faz um resumo de tudo o que você encontra por lá.

  • Os diários com relatos das viagens são um prato cheio para quem não faz ideia de como é a vida no  mar.

  • Alguns vídeos solucionam perguntas que muita gente já teve ao ver algum conteúdo sobre o tema. Esse aqui é um ótimo exemplo.

  • Quem deseja levar essa vida também encontra dicas valiosas no canal.

  • O #SAL também faz montagens dos cenários do programa com músicas, em uma experiência mais que relaxante.

Quer mais uma indicação? O canal do TecMundo no YouTube tem vídeos diários sobre tecnologia. Inscreva-se e até a próxima!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.