Netflix anunciou nesta quarta-feira (25) um novo visual para os ícones de perfil da plataforma, além de adicionar novas opções de imagens com os rostos de personagens dos filmes e séries originais do serviço.

A novidade é em comemoração aos cinco anos do lançamento dessa ferramenta, que chegou à Netflix em agosto de 2013. Muita gente pode até ter esquecido, mas antes da criação dos perfis todo mundo que dividia a conta compartilhava tudo, até as recomendações, o que acabava bagunçando o sistema de sugestão de novos conteúdos.

Uma imagem.Novo visual dos antigos ícones de perfil.

Depois da criação dos perfis, cada usuário ganhou o seu próprio histórico e passou a ver apenas as recomendações que são interessantes para ele. A novidade agora é que os antigos ícones foram reformulados e personagens de séries como Stranger Things, Luke Cage, Orange is the New Black e outras estarão disponíveis como opções de personalização.

Uma imagem.Opções de personalização com personagens de séries da Netflix.

Segundo a Netflix, os novos ícones de perfil serão disponibilizados durante as próximas semanas no site, nas plataformas móveis e em aparelhos de TV.