Complemento de GIFs para o Gmail vai dar mais vida aos seus emails

1 min de leitura
Imagem de: Complemento de GIFs para o Gmail vai dar mais vida aos seus emails

Se você sentia falta de uma ferramenta que facilitasse o uso de GIFs animados em seus emails usando o Gmail, pode comemorar: o Gfycat acaba de lançar um complemento para o gerenciador de mensagens eletrônicas da Google que vai encontrar e enviar em seus recados os mais diversos GIFs, afinal, certas coisas só podem ser ditas plenamente com o auxílio de imagens que se mexem!

Para acrescentar o complemento em seu Gmail, basta clicar no botão de configurações e selecionar 'Instalar complementos'

O uso de GIFs em trocas de mensagens ou outros tipos de comunicação pela internet é, de certo modo, um pouco controverso. Muita gente diz que foi esse um dos motivos pelo Orkut ter acabado e o que tem feito o Facebook ter perdido um pouco do apelo que já tiveram. Seja como for, os GIFs estão com tudo e agora é muito mais fácil usá-los também em seus emails no Gmail.

Para acrescentar o complemento em seu Gmail, basta clicar no botão de configurações e selecionar “Instalar complementos”. Na caixa de texto de pesquisa, digite “gif”, selecione o complemento do Gfycat e clique em instalar. Confira o procedimento com detalhes no vídeo a seguir:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.