Youtuber é gente, sim #12: Getro

2 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #12: Getro

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

Você gosta de filmes de terror, suspense e ficção científica? Do tipo que dispensa uma comédia para ver pela décima vez aquela produção trash sobre um serial killer feita no leste europeu nos anos 80? Então é bem possível que o canal do Getro seja um paraíso no YouTube para você.

Tudo começou em 2009 com um portal sobre cinema, mas os vídeos começaram em 2014 e não pararam mais. O apresentador é o publicitário Getro Guimaraes, fã de carteirinha dessas produções e com muito conhecimento sobre o tema na bagagem.

Getro faz uma "divertida viagem" pelo cinema alternativo, como consta na própria descrição do canal. Em vez de resenhas tradicionais, ele divide os filmes por categorias: tem a dos "Piores filmes de todos os tempos", a com "Os filmes mais perturbadores do planeta" e "Baseado em Fatos", em que ele explica os casos reais que acabaram se tornando produções nas telonas.

Uma pessoa.

O estilo de apresentação é bem objetivo e a fala casa bem com o conteúdo apresentado, mas ele não deixa de fazer piadas e comentar curiosidades. A edição é ágil e seleciona muito bem os trechos. Não estranhe se você começar a maratonar as postagens e ir anotando os nomes das produções para conferir depois: este redator fez a mesma coisa, nem que seja para conferir se a obra é tão maluca quanto parecia.

Há algumas semanas, ele até esteve no escritório da Google, em São Paulo, para debater a respeito do conteúdo do canal e não perder a monetização dos vídeos, algo que chegou até a ameaçar a continuidade do projeto. Felizmente, como ele mesmo contou no Twitter, tudo deu certo.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais sobre ele!

Para começar

  • Sejam de terror ou não, os piores filmes do mundo já passaram por lá.

  • Getro também faz indicações de filmes de fácil acesso, como os presentes em serviços de streaming.

  • Ele ainda conta toda a história real por trás de filmes importantes do cinema

  • Os filmes mais perturbadores podem conter cenas e descrições impróprias para menores, mas quem curte o conteúdo vai se deliciar.

Quer mais uma indicação de canal? Então aproveite para conferir o conteúdo do TecMundo no YouTube para listas, análises e reportagens sobre tecnologia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.