The Witcher: veja todos os detalhes que conhecemos sobre a série da Netflix

6 min de leitura
Imagem de: The Witcher: veja todos os detalhes que conhecemos sobre a série da Netflix

The Witcher já conquistou nossos videogames, nossas estantes de livros e até mesmo nossa TV, com uma primeira série polonesa lá em 2002, chamada The Hexer, com apenas 13 episódios — embora essa não seja muito bem-sucedida junto ao público.

Agora, quem caiu nas graças desse épico dos games foi a gigante do streaming. A Netflix está produzindo um novo seriado de oito episódios a partir dos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, os quais deram origem aos jogos.

"The Witcher segue uma família não convencional que se junta para lutar por verdade em um mundo perigoso. Os personagens são originais, divertidos e nos surpreendem constantemente; estamos ansiosos para mostrá-los na Netflix, um lugar perfeito para jeitos inovadores de contar histórias", disseram os produtores-executivos da série, Sean Daniel e Jason Brown.

Segundo a sinopse que já está no site, a série vai contar a história de "um caçador de monstros mutante que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas costumam ser piores do que as bestas". A gente já sabe muito mais do que isso, no entanto! Confira um pouco sobre o que esperar da nova produção!

Por trás das cenas

Já faz mais de 1 ano que a série foi anunciada pela Netflix, e os fãs da franquia estão pra lá de ansiosos, especialmente porque se passam longos períodos sem novidades oficiais a respeito do lançamento.

Embora ainda esteja sem data oficial de lançamento, sabemos que The Witcher deve estrear em 2020 graças à showrunner selecionada para a produção, Lauren Schmidt Hissrich, que vem atualizando os fãs por meio de sua conta no Twitter. "Nós estamos seguindo em frente com tudo — minha cabeça está rodando no estilo do exorcista, mas de entusiasmo, não de possessão do mal — mas uma coisa é certa: qualidade vem antes de velocidade."

Trabalhando na adaptação do texto original do autor polonês para a plataforma, ela postou em 25 de maio que já havia entregado o primeiro arco narrativo completo para a Netflix, então tudo já está bem encaminhado. Na foto abaixo, ela compartilha que esse era o roteiro e, ao lado dele, o vinho para celebrar.

Quem deve aparecer?

Ao longo dos três jogos, um grande número de personagens já foram apresentados aos fãs, e os livros ainda contam com mais gente para explorar. Veja abaixo quais devem ser os principais nomes a serem trazidos pela Netflix, segundo Hissrich, e como ela está enxergando os personagens:

Geralt de Rívia: Um feiticeiro equilibrado e circunspecto, corajoso e, ao mesmo tempo, sensível, porém de um jeito que não se deixa ler pelos outros. Como protagonista, o Lobo Branco (ou o famoso Geraldão, para os brasileiros) reunirá um grupo de amigos leais a ele graças a seu senso de justiça, sua garra e bravura, bem como sua determinação em proteger Ciri.

Yennefer. É o amor da vida de Geralt, embora eles tenham se perdido um do outro em algum momento. Orgulhosa e contraditória, tem um vazio no coração que ela busca preencher, embora se diga feliz como está. Vulnerável, mas independente.

Ciri. Filha de Pavetta e Duny, Ciri conhece Geralt quando está perdida na floresta de Brokilon. Ciri é o que a gente costuma chamar aqui no Brasil de uma moleca arretada. Cheia de personalidade, corajosa, mas ao mesmo tempo resiliente, é fácil para ela se aproximar de algumas pessoas.

Roach: É claro que não podia faltar o fiel, firme e forte cavalo de Geralt — que, na verdade, é uma fêmea!

Dandelion: Nos livros, ele é chamado de Jaskier. Galanteador, escorregadio e um verdadeiro Casanova, Dandelion é um bardo e o melhor amigo de Geralt, a quem é muito fiel.

Triss Merigold: Jovem e ingênua, apesar de forte, idealista e conflituosa. Triss é a namorada de Geralt em boa parte do tempo, até que ele reencontra Yennefer e entra em conflito.

Cahir: Um oficial do exército do Império Nilfgaardiano, o mais poderoso da Terra, Cahir está em uma missão para encontrar Ciri. É um dos principais opositores de Geralt, senão o pior, mas possui boas intenções.

Regis: Um vampiro com vários séculos de idade, Regis não era exatamente uma boa pessoa, mas acaba se tornando um dos mais importantes aliados de Geralt.

Vilgefortz: Um verdadeiro mercenário, conspirador e sedento de poder. Para piorar as coisas, ele é um homem lindíssimo que atrai atenção por onde passa e cuja beleza esconde um espírito do mal.

Emhyr: É o pai de Ciri e o governante do Império.

Milva: Uma arqueira respeitada e talentosa que se junta a Geralt para tentar encontrar Ciri e se torna uma das mais importantes aliadas dele.

Leo Bonhart: Um temível cavaleiro e caçador designado e contratado por diferentes grupos para caçar Ciri.

Borch Three Jackdaws: Celebrem, fãs de Game of Thrones, pois The Witcher vai ter dragões! Ou, ao menos, um polimorfo capaz de se transformar em um, o que já é potencialmente bom!

Já temos atores escolhidos?

Apesar de já dar um gostinho sobre alguns dos personagens, com relação aos atores que vão interpretá-los, Lauren Hissrich ainda não confirmou ninguém, mas disse que o processo de seleção já começou.

"Normalmente, quando está selecionando o elenco para um programa, o diretor de casting escolhe cenas específicas de cada personagem do roteiro do piloto para os testes. No entanto, como estamos fazendo o casting internacionalmente (o que significa muitos emails e fitas de autofilmagens) e sabemos que a internet não mantém segredos, a equipe de roteiro criou cenas inteiramente novas para nossos personagens principais. Elas são escritas para ilustrar o tom, a vibe, a profundidade e a ressonância emocional que precisamos de Geralt e amigos... mas voilà! Tudo livre de spoilers  para nós e para vocês", explicou a showrunner em seu Twitter.

Boa notícia para quem não gosta spoilers, mas que trabalhão para a equipe, não é? Na semana passada, Hissrich também divulgou o nome da responsável pelo casting: Sophie Holland, britânica que já participou de projetos como Outlander, Thor: O Mundo Sombrio e Drácula, entre outros.

Qual vai ser a pegada da série?

No universo de The Witcher, anões, gnomos, elfos e outras criaturas brigam com os humanos em uma constante disputa pelo território do Continente, que já dura milênios. As principais forças estão entre os Reinos do Norte, que são quatro (Redannia, Kaedwen, Aedin e Temeria), e o Império de Nilfgaard, o mais poderoso que já existiu e de onde são enviados os soldados mais ameaçadores à segurança da humanidade — e dos protagonistas da saga.

Geralt de Rívia, o personagem-chave, um bruxo poderoso e guerreiro competente, já enfrentou poucas e boas desde o lançamento do primeiro jogo, em 2007. Um dos últimos feiticeiros que sobreviveram na Terra a uma ofensiva dos humanos, ele é incumbido de proteger uma jovem que é tema de uma profecia, Ciri, enquanto tenta sobreviver ele mesmo e reencontrar a feiticeira que era o amor da sua vida, Yennefer. Ao mesmo tempo, precisa decidir se vai ficar com ela ou com Triss Merigold, outra feiticeira que foi sua parceira nos dois primeiros jogos.

E a pergunta que não quer calar é: por onde a série vai começar? Bem, opções não faltam, já que existem oito livros e um grande número de contos menores envolvendo os personagens.

O que sabemos é que ela vai ser filmada na Polônia — já que o original acontece lá, e o país oferece boa parte das paisagens necessárias para ele. Além disso, a showrunner já confirmou que o autor dos livros vai participar como um consultor, então podemos esperar que a série possivelmente será bastante fiel à narrativa dos livros. "Estou honrado com o fato de a Netflix fazer uma adaptação das minhas histórias, mantendo-se fiel ao material de base e às temáticas que eu passei mais de 30 anos escrevendo", disse Sapkowski quando a série foi anunciada.

Seguindo um raciocínio lógico, é bastante provável que a série vá se concentrar na caçada de Geralt a Ciri e no processo de protegê-la contra tantos perigos que a cercam. De plano de fundo, podemos esperar também que seja explorado o triângulo amoroso entre Geralt, Yennefer e Triss, no que diz respeito aos relacionamentos.

Se você ainda não conhece The Witcher, confira aqui um pouco mais sobre ela, seus principais personagens e informações importantes sobre o jogo, neste vídeo feito pelo pessoal do Voxel!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.