Google testa novo visual para o resultado das buscas por imagens no desktop

1 min de leitura
Imagem de: Google testa novo visual para o resultado das buscas por imagens no desktop

A Google vem testando no desktop o mesmo estilo de exibição do resultado da busca por imagens que apresenta em seu aplicativo móvel. A novidade traz uma mudança sutil, mas significativa, em relação ao que acontece atualmente: as imagens teriam diferentes tamanhos na vertical e funcionariam mais como uma porta de entrada para o conteúdo completo.

Atualmente, a busca padrão por imagens mostra somente as imagens em si. No novo formato, que já existe no aplicativo móvel da Google, é possível ver uma pequena etiqueta informando que tipo de conteúdo é aquele (se é vídeo e até mesmo qual a duração), bem como o título da página no qual a imagem se encontra e também a raiz da URL. O novo estilo de organização é, também, bem parecido com o da rede social Pinterest.

GoogleBusca de imagens no Google terá um novo visual em breve?

Entre as novidades, há também mais informações sobre a imagem em si e até mesmo a identificação de quando se trata de um produto. Em suma, assim como já acontece no celular, o Google Imagens no desktop também passará a funcionar integrado ao Google Shopping, o comparador de preços da empresa.

A Google confirmou ao site TechCrunch que de fato realiza os testes com o novo formato, mas não deu mais detalhes a respeito, o que é de praxe. Além disso, não há qualquer previsão de quando o novo recurso será disponibilizado para todos os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.