Google apresenta novidades para o controle de privacidade de seus usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google apresenta novidades para o controle de privacidade de seus usuários

A Google apresentou hoje (21) uma série de novidades para, ao menos em teoria, oferecer mais controle e transparência aos usuários no que toca o gerenciamento de suas informações junto à empresa. A novidade inclui navegação mais fluída, mais opções de segurança e privacidade e também informações mais claras e resumidas sobre tópicos-chave envolvendo os dados dos próprios usuários das Contas Google.

A grande novidade é a presença de um sistema de buscas para o dono de uma Conta Google encontrar tudo de forma facilitada. Agora, basta digitar algo para encontrar um atalho até determinada função. Além disso, há também um menu de suporte com dicas sobre como realizar tarefas comuns em uma Conta Google, o que também deve facilitar.

Contas Google

A empresa promete “informações mais úteis de privacidade e segurança” dentro desse novo esquema de gerenciamento. Para isso, ela deixou essas opções mais simples de serem revisadas, além de controles de atividades e de dados mais acessíveis. Com isso, a ideia é oferecer mais facilidade na hora de conferir e apagar as informações do usuário mantidas pela companhia.

Há até mesmo uma espécie de guia que ajuda no processo de revisão das configurações de privacidade e explica como tudo isso influencia na experiência completa em todos os serviços Google.

Contas Google

“Estamos comprometidos em oferecer os controles necessários para você escolher o que é certo para você”, escreve o diretor de produto das Contas Google Jan Hannemann. “Por anos, nós criamos e refinamos ferramentas para ajudá-lo a facilmente compreender, proteger e controlar as suas informações. Conforme as demandas por segurança e privacidade evoluem, continuaremos a aprimorar essas importantes ferramentas para ajudá-lo controlar como o Google funciona para você.”

As novas ferramentas já estão disponíveis para usuários de Android, enquanto usuários de iOS receberão as novidades até o final do ano, garante a companhia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.