Sem falar francês, jornalista pergunta usando o Google Tradutor no celular

1 min de leitura
Imagem de: Sem falar francês, jornalista pergunta usando o Google Tradutor no celular
Avatar do autor

Um caso curioso aconteceu na França nesta terça-feira (12) envolvendo o Google Tradutor. Um jornalista espanhol compareceu à coletiva de imprensa organizada pela seleção francesa — concentrada no CT Clairefontaine, nos arredores de Paris —, mas o assessor de imprensa da equipe só permitia perguntas em francês. O jornalista aparentemente não falava o idioma bem o suficiente e resolveu recorrer ao Tradutor em seu smartphone.

Acontece que o microfone não funcionou muito bem no momento, e a pergunta acabou saindo meio cortada. Mesmo assim, parece que o jogador presente na coletiva, Antoine Griezmann, entendeu qual era o assunto. Contudo, o assessor da seleção francesa continuou não permitindo a pergunta do jornalista, o que gerou uma situação no mínimo cômica no local.

O que o jornalista queria saber de Griezmann era se o jogador francês já havia decidido se continuaria no Atlético de Madrid ou se seguiria para o Barcelona. Antes da coletiva, entretanto, o jogador havia declarado que não falaria sobre o assunto.

Após o acontecimento, por insistência dos jornalistas, Griezmann comentou que já tomou sua decisão, mas que não vai fazer nenhum comunicado nesse sentido por enquanto, considerando que está com a seleção francesa no momento. Ele, contudo, não disse exatamente quando fará um anúncio sobre seu futuro entre os clubes espanhóis.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Sem falar francês, jornalista pergunta usando o Google Tradutor no celular