Youtuber é gente, sim #06: Kazagastão

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #06: Kazagastão

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos está repleta de conteúdos ruins. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O novo quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

Você se lembra de Gastão Moreira, ex-VJ da MTV no Brasil? O apresentador comandou programas como Fúria Metal na emissora e depois foi para a TV Cultura com o Musikaos. Só que, desde 2014, ele também adentrou o YouTube, falando de rock com uma propriedade de poucos.

O canal República do Kazagastão é bem variado em formato e conta normalmente com a presença de Clemente Nascimento (o lendário pioneiro do punk nacional e da banda Inocentes). No "Heavy Lero", a dupla bate um papo especificamente sobre uma banda. O "Hellfabeto" traz Gastão mostrando a coleção de vinil em ordem alfabética de artistas. Tem ainda entrevistas recentes ou da carreira do jornalista e indicações de livros ou filmes relacionados ao rock.

Duas pessoas conversando.Gastão e Clemente trocam ideia com tanta desenvoltura que você se sente junto na roda.

E a duração aqui é bem parecida com a de programas de TV, portanto trate de reservar um tempo para assistir. Os vídeos chegam facilmente a 20 minutos ou até meia hora — mas não tem nada de enrolação, e sim puro conteúdo e entretenimento.

Curtiu o canal? Então venha neste link para conhecer mais!

Para começar

  • Essa é uma espécie de trailer do canal, com Gastão em um raro vídeo curto explicando tudo o que você vai encontrar por lá.

  • Começando com os conteúdos mais completos, essa edição do "Heavy Lero" é uma verdadeira aula sobre Jethro Tull, da origem aos maiores sucessos.

  • O primeiro "Hellfabeto" deixa você com uma pontada de inveja da coleção de discos do apresentador, com várias raridades e muita explicação sobre cada lançamento

  • Convidados também ganham espaço por lá. Nesse vídeo curto, o apresentador do Heavy Metal Online indica um livro para quem é fã de música das boas, no caso de Motorhead.

Quer mais uma indicação de canal? Então aproveite para conferir o conteúdo do TecMundo no YouTube para listas, análises e reportagens sobre tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.