Youtuber é gente, sim #05: Meteoro Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #05: Meteoro Brasil

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos está repleta de conteúdos ruins. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O novo quadro do TecMundo traz indicações de  canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo.

O canal Meteoro Brasil foi criado em 2017 para fazer você enxegar novos horizontes e explorar uma galáxia de subliminaridades presentes em filmes, jogos, músicas e desenhos animados. Ele apresenta análises de produtos da cultura pop com um pano de fundo filosófico, contemplativo e político. A cada vídeo, uma comparação com uma linha acadêmica ou tema da atualidade — e é incrível como eles às vezes se relacionam de uma forma que você nunca imaginou antes, e que vai fazer você encarar televisão, cinema e internet de forma bem mais crítica.

Muita gente pode não gostar da dispersão do conteúdo: um vídeo sobre Thundercast foi sucedido por um sobre a greve dos caminhoneiros, e na semana seguinte veio outro a respeito do jogo Final Fantasy VII. Mas não é exatamente dessa mistura que é formado o nosso gosto pessoal e o consumo frenético de novidades?

Um desenho.Desenhos e animações "quebram" o ritmo e o estilo do vídeo — e isso é ótimo.

O canal traz uma voz masculina e uma feminina, com características de narração bem diferentes e que se complementam. Essa variação é muito bem-vinda e deixa os vídeos ainda mais agradáveis de acompanhar. E ele tem um diferencial em relação aos outros que já postamos por aqui: você simplesmente não vai encontrar em lugar algum o nome dos responsáveis pelo conteúdo.

De acordo com uma entrevista ao site Central HQs, o motivo bem simples: mostrar o rosto "tiraria a magia da coisa toda", e o objetivo do Meteoro Brasil é fugir de alguns aspectos que norteiam a vida de muito youtuber por aí: a vaidade e a busca pela fama, para que o privilegiado seja o conteúdo. Até agora, não poderiam fazer um trabalho melhor.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais!

Para começar

  • O vídeo mais recente do canal fala sobre "Trapalhões" e identidade nacional. Quer algo mais brasileiro que isso?

  • Você já parou para pensar por que muita gente gosta mais do Tom do que do Jerry, ou do Coiote em relação ao Papa-Léguas?

  • Acredite se quiser, mas o clássico absoluto Super Mario World tem um pé na educação. E esse vídeo, além de relembrar um game nada menos que incrível,  vai provar isso para você.

  • Essa muita gente já sabe, mas vale sempre reforçar: a sitcom que muita gente adorava na década de 1990 é bem mais profundo do que parecia.

Tem alguma sugestão de canal? Curtiu a nossa indicação? Deixe o seu comentário e aproveite para se inscrever em outra indicação do site de vídeos: o canal do TecMundo no YouTube. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.