Nova versão do Google Notícias deve ser apresentada no I/O 2018

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Google Notícias deve ser apresentada no I/O 2018

A Google é dona do buscador mais usado da internet no mundo e, por consequência, é uma fonte bastante recorrente para quem procura notícias sobre os últimos acontecimentos. Diante desse cenário, começam a circular rumores de que a companhia deve reformar o Google Notícias, a seção dedicada às novidades do buscador.

Segundo o site AdAge, essa versão renovada deve ser apresentada durante a Google I/O 2018, a conferência anual da empresa para desenvolvedores. A ideia, aponta a publicação, é reunir em um só lugar todas as iniciativas da companhia dedicadas às notícias, o que significa também o fim do Play Banca, app de revistas digitais da Google.

Outro reforço do Google Notícias seria o YouTube: vídeos de notícias publicados na plataforma seriam facilmente encontrados no espaço reformulado. Todas as novidades seriam posicionadas em uma nova ferramenta, inclusive com um novo ícone representando tudo isso no app Notícias e Clima, que vem instalado por padrão no Android.

Google NotíciasGoogle Notícias deve ganhar app unificado com direito a ícone novo.

O Google I/O 2018 acontece entre os dias 8 e 10 de maio e deve contar, ainda, com a apresentação do novo Android P. O TecMundo acompanhará tudo de perto, então, é só ficar de olho para não perder nenhuma novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.