Não gostou do novo Gmail? Aprenda a voltar para a versão clássica

1 min de leitura
Imagem de: Não gostou do novo Gmail? Aprenda a voltar para a versão clássica

O Gmail é um dos serviços de email com maior número de usuários do mundo — disso não há dúvidas , e para manter essa popularidade é comum que ao longo dos anos o Google vá implementando novas ideias, a fim de melhorar os serviços. A novidade da vez é a remodelagem do visual que foi divulgada há algumas semanas e, na quarta-feira (25), foi lançada oficialmente pela gigante da internet.

1

Ficou curioso para testar o novo serviço? Acompanhe o passo a passo

Clique na ferramenta de “Configurações”, localizada no canto superior direito da tela, logo abaixo do seu avatar. Em seguida, clique na opção “Conheça o novo Gmail” e escolha entre os modelos de visualização: Padrão, Confortável e Compacto.

2

A atualização introduz novos recursos e um novo design à plataforma; porém, se você não gostou dessas mudanças, ainda é possível reverter para o design clássico do Gmail na web. Veja como:

Clique na ferramenta de “Configurações” e, em seguida, na opção “Voltar para o Gmail Clássico”. Pronto! Agora você já está usando novamente a versão clássica da caixa de email.

3

É importante lembrar que, assim como quando o Google lançou um novo visual para o Google Agenda, a possibilidade de retornar ao design clássico provavelmente desaparecerá em alguns meses. Então, mesmo que você prefira o visual clássico do Gmail, acabará tendo que se acostumar com o novo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.