Netflix e BuzzFeed vão lançar série de pequenos documentários jornalísticos

1 min de leitura
Imagem de: Netflix e BuzzFeed vão lançar série de pequenos documentários jornalísticos
Imagem: cnet

Ben Smith, editor-chefe do BuzzFeed News, anunciou nesta quarta-feira (25) através de sua conta no Twitter que seu veículo está se preparando para lançar uma série de pequenos documentários jornalísticos em parceria com a Netflix.

A série chamada "Follow This" deve ser um “Original Netflix”, portanto exclusiva da plataforma de streaming, e vai acompanhar em pequenos episódios de 15 minutos alguns jornalistas do BuzzFeed enquanto eles perseguem suas pautas.

Em um trailer sobre a série já disponível no YouTube, temos uma jornalista do veículo explicando o que é “ASMR” ou “Autonomous Sensory Meridian Response” (Resposta Meridiana Sensorial Autônoma). Segundo ela, há uma espécie de boom de vídeos seguindo o ASMR no YouTube, com pessoas tentando produzir sons que são agradáveis para o cérebro, desenvolvidos para trazer uma sensação de satisfação ou formigamento à coluna das pessoas.

Não sabemos, contudo, quais serão os temas dos demais episódios, mas parece que a série semanal pode focar em outros comportamentos estranhos que podem ser considerados interessantes pela geração dos “Millennials” ou “Geração Y”. A nova série estreia na Netflix em 9 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.