Reddit diz que conteúdos ofensivos não violam as regras da rede social

1 min de leitura
Imagem de: Reddit diz que conteúdos ofensivos não violam as regras da rede social

Reddit é conhecido por permitir a “liberdade de expressão” em sua plataforma, dando a seus usuários espaço para que façam desde publicações de coisinhas fofas até comentários ofensivos. Embora a rede social realize limpezas periódicas na plataforma, banindo diversas contas que violavam suas diretrizes de participação, essa será uma guerra que está longe de ter um fim.

Recentemente, um usuário questionou Steve Huffman, CEO do Reddit, na própria rede social, quanto à aceitação de discursos de ódio baseados em raça e religião ser contra as regras da plataforma. A resposta inicial do CEO foi breve e direta: "Não é.", dando a entender que comentários ofensivos não violam as políticas do Reddit. Huffman explicou que a rede social consegue distinguir comportamentos e crenças, tendo em vista que sempre haverá pessoas com crenças diferentes umas das outras, mesmo que de forma extrema.

Ainda em seu breve comentário, Huffman disse que quando as ações dos usuários entram em conflito com as políticas de conteúdo do Reddit, providências cabíveis são aplicadas. Tendo isso como justificativa, alguns usuários expressaram frustrações com a atitude permissiva da rede social quanto a discursos de ódio.

1

Após ser bombardeado por várias pessoas em resposta a seu comentário nada agradável, Huffman decidiu atualizar seu comentário com uma explicação mais longa: "Para ser mais claro, ainda que o próprio racismo não seja contra nossas regras, ele não é bem-vindo aqui. Eu tento ser o mais neutro possível em tópicos sobre políticas, mas esta discussão não é um desses tópicos" (tradução livre).

Por fim, Huffman fala sobre sua visão quanto ao assunto dentro do Reddit: "Não podemos controlar as crenças das pessoas, mas podemos policiar seus comportamentos. Como isso, comunidades dedicadas a crenças racistas acabam sendo banidas por violarem as regras que temos em torno de assédio, bullying e violência".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.