Youtuber mostra como funciona o rastreamento facial do GarageBand no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber mostra como funciona o rastreamento facial do GarageBand no iPhone

Apple tem dado cada vez mais atenção à integração dos seus aplicativos primários com seus recursos tecnológicos. Prova disso é a atualização para o seu aplicativo GarageBand, que, no iPhone X, recebeu suporte para o rastreamento facial, utilizando a câmera TrueDepth. A atualização foi disponibilizada de maneira discreta, sem grandes divulgações.

Para demonstrar como isso funciona e testar as reais capacidades da nova função, o Youtuber iPhonedo – fanboy detected? – levou o app para seu estúdio e o colocou para trabalhar junto com sua guitarra e seus acessórios musicais.

O resultado você pode conferir no vídeo que colocaremos no final desta matéria.

Nos testes podemos notar que o app não é perfeito o suficiente para ser utilizado em uma apresentação musical, afinal há um atraso na sincronia entre os gestos e os efeitos gerados. Mas, para fins não profissionais, ele se comportou muito bem, e o próprio youtuber elogia isso. Além de ser divertido, os controles faciais produzem resultados muito bons.

Dá para notar que o que funciona mesmo são os gestos com a boca, essencialmente o abrir e fechar dela, mas esperamos que as outras captações de expressão também produzam resultados satisfatórios, como o sorriso e o piscar de olhos.

Essa funcionalidade ainda é exclusiva para os usuários do iPhone X por causa da sua câmera particular, portanto não sabemos se a Maçã vai desenvolver algo semelhante que seja compatível com as câmeras dos demais iPhones e iPads.

Confira o vídeo e nos diga nos comentários o que você achou. Ah, é bom assistir até o final, pois há uma surpresa muito boa para os fãs de Guns!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.