O primeiro dia de abril está chegando e, com ele, as tradicionais pegadinhas do “dia da mentira”. Grandes empresas costumam povoar a web com algumas brincadeirinhas, umas mais interessantes do que as outras, mas, em 2018, a coisa começou cedo. De acordo com o CNet, a primeira pegadinha de 1º apareceu no Twitter no domingo passado (25). Confira algumas brincadeiras que já estão circulando na internet.

SpielBurgers

Uma rede de fast-food norte americana chamada Carl’s Jr anunciou no microblog que vai mudar o nome de um de seus sanduíches para “SpielBurgers”, em homenagem ao diretor Steven Spielberg e seu novo filme Jogador Número 1.

Carro feito para você

A montadora Lexus entrou em uma parceria com a 23andMe — uma empresa que faz testes de DNA nos EUA — para criar a pegadinha que você assiste. No vídeo, a Lexus diz estar revolucionando o processo de escolha de carros, fabricando um carro totalmente personalizado para o cliente de acordo com seu DNA. Até o cheiro de carro novo seria produzido de forma diferente para cada dono para ser completamente agradável. Quem tem algum problema de visão também teria o para-brisa totalmente feito como uma “lente de grau” para você não precisar de óculos ao dirigir.

Banheira de água com gás

Aparentemente, existe uma espécie de fetiche nos EUA com água com gás, e as pessoas possuem máquinas em casa só para produzir essa bebida de forma caseira. Só que uma fabricante dessas máquinas, a SodaStream, resolveu levar a água gaseificada para a banheira.

Cerveja linguística

A plataforma de ensino de idiomas Duolingo resolveu entrar na brincadeira e está lançando ficcionalmente a cerveja Brewlingo. Segundo o anúncio, para aprender um idioma, basta ingerir a bebida.

duolingo

Chega de mudança

Uma empresa que gerencia galpões de depósito pessoal lançou para o dia da mentira um robozinho que se parece com o Wall-E do filme da Disney. Só que, em vez de lixo, o aparelho aqui lida com mudanças.

Travesseiro de aprendizagem

Uma empresa chamada Chegg, que aluga livros didático nos EUA, lançou para 01 de abril um travesseiro com “espuma de memória”, que não apenas se lembra do formato da sua cabeça para oferecer uma boa noite de sono, mas que também absorve conhecimento de livros e entrega diretamente ao seu cérebro durante a noite.