5 tesouros escondidos e 5 séries de sucesso para ver na Amazon

5 min de leitura
Imagem de: 5 tesouros escondidos e 5 séries de sucesso para ver na Amazon

Em 2017, a estreia de American Gods voltou a atenção dos brasileiros para um site de streaming até então bastante ignorado no país: a Amazon Prime.

Embora no Brasil o serviço seja um pouco diferente da forma como é usado nos Estados Unidos, nos últimos 2 anos ele cresceu muito por aqui, ampliando consideravelmente seu catálogo e investindo em conteúdo original — uma estratégia que vem dando bastante resultado.

Mas as atrações da Amazon vão muito além de American Gods. Alguns títulos de sucesso exibidos há anos na TV, como Mr. RobotParenthoodDamagesThe Office e Parks & Recreation, entre outros, são encontrados na plataforma.

Para quem quer ir além desses hits já consagrados, reunimos aqui 5 títulos não tão famosos e 5 séries já um pouco mais reconhecidas — apesar de estarem nas primeiras temporadas — e que fazem valer o investimento nesse canal.

1. Crisis in Six Scenes

1

Essa produção vai convencer você com apenas um nome: Woody Allen. E, se não bastasse ele sozinho, some aí a Miley Cyrus! Com seis episódios, a minissérie de comédia traz o diretor e roteirista na sua melhor forma, basicamente interpretando ele mesmo, como em muitos dos seus filmes.

A vida dos protagonistas Sidney e May Munsinger (Elaine May) fica de cabeça para baixo quando, em plena década de 60, eles precisam esconder/hospedar uma invasora procurada pela polícia, a ativista Lennie Dale (Miley). Divertidíssima!

2. You Are Wanted

2

Essa série de suspense alemã vai trazer de volta o desespero que você sentia quando via 24 Horas. Hackers manipulam as informações particulares da vida de Lukas Franke (Matthias Schweighöfer), fazendo com que ele pareça culpado de um ataque em Berlim. O protagonista passa então a ser caçado como suspeito por terrorismo. Enquanto foge da polícia, ele precisa proteger sua família e encontrar uma forma de provar sua inocência. Eletrizante!

3. The Good Fight

3

Isso mesmo, um spin-off era tudo de que precisávamos depois que The Good Wife nos deixou órfãos. E The Good Fight chegou em 2017 para trazer um novo fôlego para o universo jurídico de Chicago.

Com o fechamento do ciclo de Alicia Florrick (Julianna Margulies), a nova série criada por Michelle King, Robert King e Phil Alden Robinson se concentra em outras três advogadas: Diane Lockhart (Christine Baranski), Lucca Quinn (Chush Jumbo) e Maia Rindell (Rose Leslie). De quebra, a produção resgata ainda alguns dos personagens mais amados pelos fãs da série principal. Imperdível para quem não aguentava de saudade da genial Elsbeth Tascioni!

4. Philip K. Dick's Electric Dreams

4

Em ano de estreia de Blade Runner 2049, a Amazon também lançou a versão em ficção seriada de outra obra de Philip K. Dick, "Sonhos Elétricos". São dez episódios completamente desconectados um do outro e que você pode dizer que são muito Black Mirror, porque também mostram realidades em futuros distópicos e questões relacionadas à tecnologia. Na verdade, os episódios foram baseados em histórias escritas pelo autor na década de 50 e lançadas no Brasil em forma de livro em 2010.

Se o estilo ainda não foi suficiente para convencer você, então talvez o elenco dê uma mãozinha: Geraldine Chaplin, Georgina Campbell, Steve Buscemi, Bryan Cranston, Anna Paquin e Terence Howard são apenas alguns dos nomes que engrandecem a série.

5. The Last Tycoon

5

Matt Bommer (White Collar) é a grande estrela dessa série de apenas uma temporada, mas que vale muito a pena. Baseado no último trabalho de Francis Scott Fitzgerald, ela acompanha um produtor irritantemente bem-sucedido chamado Monroe Stahr, a grande promessa de um estúdio em decadência de Hollywood.

Um belo trabalho de todo o elenco, que traz ainda nomes como Lilly Collins, a série tem fotografia e ambientação histórica belíssimas, roteiro bastante bem escrito e fechadinho e faz ainda um retrato histórico interessante da relação entre cinema e política, por retratar um momento histórico crucial de poucos anos antes da Segunda Guerra Mundial.

Ficou animado com essas cinco sugestões, mas achou pouco? Confira então 5 outros títulos que já são bastante conhecidos, mas que nem todo mundo sabe que estão disponíveis na Amazon!

6. The Night Manager

6

O Gerente da Noite estreou no Brasil em TV aberta em 2017, pela Rede Globo. Apostando em rostos conhecidos como o de Hugh Laurie (House) e Tom Hiddleston, a produção coloca um mero gerente de hotel de luxo de Cairo, no Egito, na posição de investigador infiltrado em um esquema de tráfico e contrabando de armas em pleno Oriente Médio.

7. The Marvelous Mrs. Maisel

7

A mais nova série da criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, já chegou chegando. Estreou no final de novembro de 2017, mas já levou dois Globos de Ouro: Melhor Série Musical ou de Comédia e Melhor Atriz em Série Musical ou de Comédia para Rachel Brosnaham, entre várias outras indicações e premiações. Nela, uma dona de casa da década de 50 cai de paraquedas em uma apresentação de stand-up e mostra seu talento, chocando a sociedade da época.

8. The Man in The High Castle

8

Um dos maiores acertos da Amazon até agora, a série mostra uma realidade paralela na qual os Aliados teriam perdido a Segunda Guerra Mundial e o mundo todo caído sob o domínio alemão e japonês. Até o território dos Estados Unidos seria dividido entre essas duas grandes potências. No meio disso tudo, um grupo de pessoas comuns se coloca sem querer no meio de uma situação envolvendo as autoridades japonesas, a polícia nazista e um grupo de norte-americanos rebeldes que se recusam a se deixarem dominar.

9. This Is Us

9

Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown e muito mais gente incrível no elenco desse drama apaixonante. Divertido e triste ao mesmo tempo, ele traz as histórias que acontecem em paralelo de três personagens que nasceram no mesmo dia, mas são muito, muito diferentes entre si.

10. Sneaky Pete

10

Um golpista aplicando golpe em outro golpista é sempre algo que chama a atenção no cinema e nas telinhas. Agora, o que muita gente não sabe sobre essa série é que ela foi criada por dois gênios: Bryan Cranston (Breaking Bad) e David Shore (HouseLaw & OrderThe Good Doctor). No papel principal, Giovanni Ribisi faz um golpista em fuga que assume a identidade de seu companheiro de cela sem saber que isso pode significar mais problemas do que soluções.

Gostou da série? Tem outras sugestões? Compartilhe com a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.