Ainda? YouTube Kids continua a sugerir vídeos com conteúdo perturbador

1 min de leitura
Imagem de: Ainda? YouTube Kids continua a sugerir vídeos com conteúdo perturbador

A plataforma YouTube Kids, voltada para o público infantil, vem sofrendo bastante com reclamações dos pais, e com razão. Diversos vídeos inapropriados para as crianças estão sendo sugeridos e autorizados na plataforma. Temáticas como suicídio e teorias da conspiração são as mais comuns.

As razões para a presença desses vídeos na plataforma não foram informadas, mas provavelmente seja um erro na identificação do conteúdo, visto que a maioria deles traz nos títulos personagens famosos, como Minnie e Peppa Pig.

Peppa Pig

O site inglês Wired foi um pouco mais além, pesquisando a dificuldade para encontrar os vídeos perturbadores. Infelizmente, a ela foi mínima. Em apenas 13 cliques, sugestões que abordavam temas como suicídio ou vídeos violentos logo apareceram.

sugestões

A equipe do YouTube informou que está trabalhando para acabar com o problema. Serão adotadas ações como o corte de patrocínio de canais que veiculam tais conteúdos, ou até mesmo a exclusão do usuário, em situações mais graves. E aí, o que você acha que deve ser feito? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.