YouTube está testando trazer função PiP dos celulares para a web

1 min de leitura
Imagem de: YouTube está testando trazer função PiP dos celulares para a web
Imagem: Pixabay/TymonOziemblewski

Não há como negar que o YouTube tem uma comodidade absurda tanto no Android quanto no iOS, e boa parte disso se deve a um simples motivo: sua janela flutuante que funciona como um picture-in-picture enquanto procuramos outras informações dentro do app. Pois bem, quem navega pelo serviço apenas através da web também terá bons motivos para comemorar no futuro, já que essa função pode estar perto de chegar à plataforma como um todo.

As boas novas viriam do site 9to5Google, que aparentemente recebeu a chance de participar do teste A/B da ferramenta. Embora disponível apenas para um número limitado de pessoas, a novidade pode ser usada em vários navegadores – incluindo Chrome, Safari e Chrome OS.

Quanto ao seu funcionamento? Bem, espere algo bem parecido com o que já vemos no app: é só abrir um vídeo e clicar em algum outro link do YouTube para que o serviço cuide do resto, exibindo uma janela flutuante que continua a exibição simultânea. Vale notar que ela conta, é claro, com opções básicas de controle de execução; no entanto, os testes ainda não trazem uma opção para fechar a janela.

Uma vez que se trata apenas de uma opção em testes, é importante lembrar que muitas das novas funções podem mudar bastante até seu lançamento – isso, claro, se o YouTube chegar a trazer essas ferramentas oficialmente. Tudo o que podemos fazer, infelizmente, é esperar pacientemente e torcer que essa adição chegue o quanto antes ao resto do público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.