O mais recente projeto de hack feito pela equipe da Netflix é certamente um de seus mais curiosos. Isso porque a companhia resolveu provar que seu serviço pode funcionar em praticamente lugar e, pare isso, resolveu levar um aparelho celular para o espaço.

Chamado simplesmente de “Netflix in Space”, o projeto foi feito de maneira surpreendentemente simples. Tudo o que eles precisaram fazer foi encher um enorme balão para erguer uma caixa de isopor com um iPhone colado a uma tela de acrílico dupla. Para gravar tudo isso, foi utilizada uma câmera GoPro, enquanto um conjunto de aquecedores fez o trabalho de proteger os eletrônicos de congelarem no vácuo.

Feito isso, foi só deixar a criação da equipe ir aos céus – enquanto o celular reproduzia um episódio de Star Trek: Discovery, como não poderia deixar de ser. Acredite quando dizemos que ela voou longe: segundo o anúncio da Netflix ao Medium, o balão alcançou 35 mil metros de altura, o que foi suficiente para mostrar a curvatura da terra. Nada mal para um projeto simples como esse.