Google vai usar inteligência artificial para melhorar buscas no Drive

1 min de leitura
Imagem de: Google vai usar inteligência artificial para melhorar buscas no Drive

Se você costuma usar o Google Drive para trocar arquivos, provavelmente sabe o caos que sua pasta “Compartilhados comigo” acaba se tornando. Mas parece que a Google quer nos ajudar a trazer um pouco mais de facilidade ao acessar essa área. Como ela vai fazer isso? Simples: com uma ajudinha da boa e velha inteligência artificial.

De acordo com o anúncio oficial da empresa, a ideia é usar sua IA para adivinhar quais arquivos você está procurando e, por sua vez, destaca-los entre os itens listados. A primeira maneira como isso deve ocorrer é através de uma busca pelo proprietário do documento; a Google, contudo, avisa que o sistema de previsão deve melhorar de acordo com a maneira como você usa o serviço.

Infelizmente, a companhia não deu maiores detalhes sobre como esse aprendizado vai afetar a sugestão de arquivos na hora de nossas buscas. Ela também não revelou nada sobre quando isso deve ser disponibilizado, mas prometeu mais novidades sobre o assunto dentro dos próximos meses. Tudo o que podemos fazer, diante disso, é esperar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.