Twitch vai pagar bolsa semestral para streamers mulheres

1 min de leitura
Imagem de: Twitch vai pagar bolsa semestral para streamers mulheres

A plataforma de streaming Twitch se juntou à organização não governamental 1.000 Dreams Fund (1DF) para oferecer pelo menos duas bolsas por semestre para streamers mulheres. A ideia do programa é pagar entre US$ 500 e US$ 2.000 por período para meninas matriculadas no ensino médio ou na universidade que demonstrem necessidade da grana.

Chamado de BroadcastHER, o programa visa oferecer dinheiro “para viagens a convenções de jogos, conferências educacionais, atualização de hardware e programas de instruções relacionados a carreiras artísticas ou criativas”, informa a 1DF (via The Next Web). Para se candidatar, as streamers precisam redigir um artigo explicando onde o dinheiro seria utilizado.

O material submetido por elas e a comprovação de necessidade financeira serão analisados como critérios para a avaliação. A ideia é conceder dinheiro para cobrir despesas que não podem ser assumidas graças aos gastos com os estudos.

Além da bolsa para as mulheres, a parceria entre 1DF e Twitch inclui transmissões dedicadas a caridade para arrecadar dinheiro para a organização sem fins lucrativos. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do programa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.