O julgamento de apelação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva está sendo transmitido pelo YouTube. O responsável é o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que é a instituição responsável pelaação originada da Operação Lava-Jato.

O canal é o do próprio TRF-4, que costuma fazer lives de julgamentos administrativos, tributários e previdenciárias pelo portal do sistema, a não ser que eles estejam em segredo de justiça. A transmissão pelo YouTube desta vez, entretanto, deve ter audiência recorde. O perfil do tribunal no Periscope também vai exibir as imagens em tempo real.

A sessão acontece hoje, dia 24 de janeiro de 2018, a partir das 8 horas e 30 minutos da manhã (horário de Brasília) e deve ir no mínimo até às 15 horas. Na primeira instância, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente a nove anos e meio de prisão por conta do "tríplex do Guarujá" e relações com empreiteiras.

A presença de Lula não é obrigatória, mas manifestantes contrários e a favor do ex-presidente devem se reunir no entorno do tribunal. Além disso, o julgamento pode definir não só a condenação do político, mas também mudar o cenário eleitoral de 2018.

Cupons de desconto TecMundo: