Aprenda a visualizar informações sobre seus voos no Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a visualizar informações sobre seus voos no Google Maps

Sabia que é possível obter informações sobre seus voos por meio do Google Maps? A funcionalidade pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo móvel com sistema Android ou iOS e pode facilitar a vida de muitos viajantes.

Afinal de contas, ela apresenta rapidamente dados importantes, como: nome de voos, datas, além de horários de embarque e desembarque. Veja a seguir como explorar o recurso.

Como visualizar informações sobre seus voos no Google Maps

Para que essa operação seja possível, você deverá ter as informações de sua viagem no Gmail – com o e-mail de confirmação da companhia aérea – ou no Google Calendar. Feito isso, com estes passos poderá checá-las sempre que precisar:

1.      Abra o app do Google Maps em seu celular. No campo de pesquisas, digite o nome do aeroporto de partida e pressione o botão de busca, localizado no canto inferior da tela.

2.      Toque o botão com nome do aeroporto de destino.

3.      Logo abaixo do mapa surgirão informações referentes ao seu voo, como datas, horários, rotas e lembretes. Caso queira obter mais detalhes a esse respeito, basta clicar em “ver e-mail sobre este voo”. Assim você será direcionado para o e-mail de confirmação da companhia aérea.

A operação acima também pode ser feita a partir de um computador ou notebook. Para isso, basta fazer login em sua conta Gmail e acessar o Google Maps conforme descrito.

Outras funcionalidades que o Google oferece para facilitar sua viagens

Além do recurso citado, o Google Maps conta com a possibilidade de inclusão e acesso a informações de reservas em geral, como hotéis, restaurantes e aluguéis de carros.

Isso pode ser verificado seguindo basicamente os mesmos passos acima. A diferença é que no lugar de procurar por algum aeroporto específico, você fará sua busca a partir do do nome de um estabelecimento ou do termo “minha reserva”.

A companhia também possui o Google Voos, uma plataforma em que é possível buscar e reservar passagens aéreas mais baratas para qualquer destino.

No local, existe a possibilidade de você fazer pesquisas com filtros especiais, como: número de escalas, preço e companhias preferidas.

Ainda facilita o planejamento de um roteiro de viagens por meio do botão “várias cidades”, em você pode ver voos para vários destinos simultaneamente.

Assim, com essas ferramentas você poderá viajar com tranquilidade e reduzir a chance de haver contratempos.

O que achou dessas funcionalidades? Conte sua opinião nos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.