fim da neutralidade de rede nos Estados Unidos deu o que falar na última quinta-feira (14) e um dos maiores alvos de críticas é Ajit Pai. É ele o bizarro presidente da FCC, órgão regulador dos EUA que aprovou o decreto e vai comandar a transição da legislação.

Furioso, o público norte-americano foi para as redes sociais reclamar com Ajit, já que ele é bastante ativo por lá. Só que tem um problema: no Instagram, a primeira conta que vem como resultado é a de um DJ de mesmo nome.

Uma captura de tela.A conta do Instagram do DJ homônimo.

Ajit Pai (@ajitpaiofficial) é de Goa, na Índia, e sofreu com os comentários dos norte-americanos em suas fotos. O fato de ele não ser nada parecido com político, inclusive por ter barba, não parece ter sido o suficiente para evitar a confusão. Enquanto várias pessoas xingam o pobre DJ, outras alertam que ele é a pessoa errada — enquanto os demais apenas se divertem com a situação.

Uma captura de tela.O verdadeiro Ajit Pai logo foi descoberto.

O alvo de verdade também tem uma conta no Instagram: @AjitPaiFCC, que logo foi descoberta e também inundada de comentários. Já o DJ mostrou bom humor e, também nos comentários, falou que é a favor da neutralidade de rede. A lei agora segue para o Congresso.

A gente sabe como é isso

Vale lembrar que o público brasileiro já passou por algo parecido: em uma época de protestos contra o senador José Sarney, a conta do Twitter chamada @sarney precisou postar uma mensagem. "Povo do Brasil, pelo amor do doce bebê Jesus, eu não sou o José Sarney", publicou.

Cupons de desconto TecMundo: