Micro e pequenas empresas podem criar sites gratuitamente no Google

1 min de leitura
Imagem de: Micro e pequenas empresas podem criar sites gratuitamente no Google

Google alterou sua política do programa “Meu Negócio” nesta quarta-feira (29), liberando, para micro e pequenas empresas, a criação de sites de forma gratuita. A companhia também autorizará que elas coloquem seus produtos e serviços nos canais de busca.

A plataforma oferece a maioria das funções disponibilizadas pelo Google para criação do seu site, como informações detalhadas sobre o seu estabelecimento comercial e produtos, inserção da localização da sua empresa no serviço de mapas, entre outros.

Meu negócio

Todos os domínios criados a partir dessa ferramenta terminarão em “negocio.site”. A hospedagem das páginas também é gratuita, visto que o endereço pertence ao Google. Desde os seus testes, mais de 150 mil domínios foram criados no Brasil.

Site

Segundo Luiz Guilherme Brandão, gerente de produtos de marketing do Google, “as pessoas escolhem um domínio e em 10 minutos conseguem seu site”. Os testes para a liberação desse recurso estão acontecendo desde março deste ano. Suzana Ayarza, diretora de marketing do Google, afirma que as chances de os clientes encontrarem seu negócio na internet aumentam em 90% com seu endereço online.

Marketing

Para acessar criar seu site, foi criada uma opção a mais no menu do “Meu Negócio”. Portanto, se você é empresário, não perca tempo e coloque sua loja no universo online. O que você achou dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.