6 serviços online para a criação de avatares

4 min de leitura
Imagem de: 6 serviços online para a criação de avatares

Avatares são, entre outros significados, as imagens que nos representam nas redes sociais. Pode ser uma fotografia sua ou uma ilustração que fale um pouco sobre você. Existem diversos serviços online que disponibilizam ferramentas para a criação de avatares de forma simples e gratuita, deixando que você monte um personagem com a sua cara e use no Orkut, Facebook, Twitter, MSN e outros.

Para ajudar você a escolher o melhor serviço online de criação de avatares, o Baixaki e o Tecmundo prepararam essa seleção com algumas das melhores opções disponíveis. São vários estilos de avatares, para todos os gostos!

The Simpsons Avatar

Quem é que nunca viu algum personagem de Simpsons? Eles possuem um desenho inconfundível, com características que os fazem únicos. Se você quiser se transformar em um habitante de Springfield, basta montar o seu avatar com este serviço online, que saiu na época que o filme foi lançado.

Crie o seu personagem no estilo dos habitantes de Springfield (Fonte da imagem: Reprodução)

Além de ser completamente gratuito e permitir que você crie quantos avatares você quiser, esse serviço é totalmente em português, já que foi usado na divulgação do filme aqui no Brasil. Transforme-se em um Simpson e monte também personagens para os seus amigos! Você pode escolher várias características, como cabelo, nariz, boca, cor de pele, roupa etc...

FaceYourManga

Esse é, possivelmente, o mais completo serviço online de criação de avatares. São inúmeras as possibilidades de personalização, com muitas opções para cada passo da criação. Com ele, você pode criar um personagem em estilo mangá, porém pode agradar mesmo a quem não gosta tanto desse tipo de desenho.

Um dos mais completos serviços online de criação de avatares (Fonte da imagem: Reprodução)

O que mais chama a atenção no FaceYourManga é a quantidade de opções disponíveis em cada item e a facilidade com que você pode montar o seu personagem. Um incômodo porém é que, para salvar a imagem, é preciso enviá-la por email, já que não é possível salvá-la diretamente no editor.

The Mini-mizer

Se você brincava de Lego quando era pequeno, vai adorar o The Mini-mizer. Com ele você pode se transformar em um bonequinho desse jogo, com diversas personalizações para deixá-lo com a sua cara. Você escolhe o cabelo, rosto, roupas, acessórios e muito mais.

Crie o seu avatar no estilo dos bonequinhos de Lego (Fonte da imagem: Reprodução)

Apesar da ideia ser ótima, a aparência desse serviço online deixa um pouco a desejar. Outro ponto negativo é que, para salvar, é preciso tirar um screenshot da tela. Porém a quantidade de possibilidades de criação é um ponto positivo que torna o serviço atrativo para quem deseja se transformar em um bonequinho de Lego.

Clay Yourself

Cansado da mesma aparência de sempre? Com o Clay Yourself você pode transformar-se em uma pessoa de argila, no mesmo estilo dos personagens de filmes de animação que utilizam esse material para a criação dos bonecos. O serviço é oferecido gratuitamente pela rede Hotels e traz muitas possibilidades de edição para deixar tudo como você quiser.

Crie um boneco de argila para representá-lo nas redes sociais (Fonte da imagem: Reprodução)

Ao contrário dos outros serviços do tipo, o Clay Yourself cria um personagem com aparência tridimensional, e não apenas uma ilustração. Outra vantagem é que você pode publicar o seu boneco de argila diretamente no seu mural do Facebook ou Twitter, além de poder baixá-lo rapidamente.

Otaku Avatar Maker

Esse serviço cria um avatar em tamanho pequeno e bastante simples de um personagem que lembra os desenhos japoneses. Apesar de ser uma proposta parecida com o FaceYourManga, o Otaku Avatar Maker é bastante diferente. O tamanho da ilustração é bem menor e o estilo é muito mais restrito.

Crie imagens pequenas no estilo dos desenhos japoneses (Fonte da imagem: Reprodução)

No começo é um pouco difícil entender como o serviço funciona, porém, assim que você começa a montar a imagem, não existe complicação. Escolha um tipo de modificação na parte superior da janela e então escolha a opção desejada para aquele parâmetro. A imagem gerada é mostrada no canto superior esquerdo da janela.

South Park Studio

Assim como o The Simpsons Avatar, o South Park Studio cria um personagem no mesmo estilo do desenho que dá nome a esse serviço online. Você pode escolher o fundo de sua preferência e ir montando o boneco aos poucos, conforme a sua imaginação mandar.

Crie um avatar personalizado com o estilo do desenho South Park (Fonte da imagem: Reprodução)

Quem gosta do desenho vai se identificar bastante com esse serviço, já que os personagens e as opções de criação possuem sempre o estilo característico de South Park. Apesar do visual desse editor de avatares deixar um pouco a desejar, ele funciona corretamente e possui opção para salvar o arquivo rapidamente no seu computador.

Se nenhum dos serviços dessa lista é exatamente aquilo que você estava buscando, você pode dar uma olhada em outros serviços e aplicativos que o Baixaki possui com essa função. Escolha o seu preferido e crie a sua identidade nas redes sociais!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.