Galaxy Note 8 ganha de iPhone X em teste de velocidade 4G

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 8 ganha de iPhone X em teste de velocidade 4G

Um canal do YouTube resolveu colocar frente a frente dois dos principais lançamentos de 2017 para testar qual deles se sai melhor em uma conexão 4G. Assim, de um lado temos o badalado e poderoso iPhone X e, de outro, o também poderoso mas sem ser alvo de tantos holofotes Galaxy Note 8.

E qual o vencedor? Segundo o vídeo postado pelo canal Booredatwork, o Galaxy Note 8. Ele utilizou a ferramenta Speedtest e realizou os testes com os dois portáteis conectados à mesma rede, da operadora T-Mobile, em duas cidades diferentes (Nova York e San Jose).

Em Nova York, o duelo foi absurdamente favorável ao Galaxy Note 8. Enquanto os dois tiveram um empate técnico no upload, com média de 40 Mbps, o aparelho da Samsung foi muito superior no download, com média superior a 90 Mbps contra “apenas” 30 Mbps do rival da Apple.

A explicação para essa diferença é simples: o Note 8 conta com a tecnologia Gigabit LTE, que permite baixar conteúdos em velocidades próximas a dos 1.000 Mbps, pesando a balança de forma significativa para o dispositivo sul-coreano. Contudo, como o próprio youtuber deixa claro, este não é um teste científico, então, não dá para toma-lo como uma teoria comprovada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.