O 4K começou a se estabelecer como uma qualidade de imagem possível de visualizar, mesmo que os aparelhos que a suportam sejam extremamente caros. Diante disso, a Vimeo anunciou a liberação de uploads em HDR e 8K.

Essa estratégia é, de certa forma, acelerada ao observarmos que o YouTube, concorrente e líder do mercado, está amplamente focado em 4K. A Vimeo quer atingir um público diferente, mais especializado, como participantes de concursos de cinema. “Se você gravar em 8K, queremos que possa vender, distribuir ou enviar para festivais na melhor qualidade possível”, afirma a equipe da empresa.

HDR

Porém, o anúncio mais importante para grande parte do público é que a partir de agora o serviço oferece suporte para HDR. Outro suporte lançado pela companhia é para toda a linha Apple compatível com a tecnologia, como o iPhone X, o iPad Pro e a Apple TV 4K. Esse é um grande passo para a empresa, pois se torna a única a oferecer streaming de HDR nos dispositivos da Maçã.

apple TV 4K

A guerra entre a Vimeo e o YouTube é constante, obrigando cada uma das plataformas a se atualizarem para atrair público. Nesse caso, quem sai ganhando somos nós. Não existe nenhum rumor sobre suportes semelhantes no canal da Google, mas provavelmente não demorará muito para que ela apresente um novo recurso.