Próximo iPad Pro pode trazer o mesmo reconhecimento facial do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Próximo iPad Pro pode trazer o mesmo reconhecimento facial do iPhone X

Um dos principais recursos do iPhone X é o Face ID, o sistema de reconhecimento facial do aparelho capaz não apenas de desbloquear o dispositivo, mas também de autorizar pagamentos por meio do Apple Pay e de dispensar o uso de senha para acessar alguns serviços. Ao que tudo indica, a funcionalidade estará disponível também na próxima versão do iPad Pro.

Ainda sem data para chegar, a nova versão mais potente do tablet da Apple deve contar com um sistema de câmera TrueDepth, o responsável por dar precisão à leitura facial do dispositivo. Quem acredita nessa possibilidade é o analista Ming Chi-Kuo, da KGI Securities, famoso por antecipar algumas possíveis novidades de dispositivos mobile.

E como a Apple deve aplicar nos tablets a mesma lógica dos iPhones de 2017, apenas a versão Pro do dispositivo deve contar com a novidade. Os modelos mais básicos (e consequentemente mais baratos) ficarão sem ver o recurso que permite desbloquear a tela apenas mirando a câmera para o rosto do usuário.

Face IDFace ID deve dar as caras também no iPad Pro de 2018.

Apesar da afirmação, Chi-Kuo não dá muitas pistas sobre qual será o destino do botão Home físico no iPad. É improvável (ao menos por enquanto) imaginar que a Apple aposentará o botão, mas, possivelmente, a intenção aqui é unificar a experiência entre o iPhone X e o iPad Pro, as versões mais avançadas dos dispositivos portáteis da Maçã.

Mas novos iPads devem ser anunciados apenas no final do primeiro semestre de 2018, ou seja, ainda há tempo para que novos rumores venham reforçar (ou enfraquecer) a previsão feita por Ming Chi-Kuo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.