Imagens no estilo Street View das Ilhas Faroé foram feitas com ovelhas

1 min de leitura
Imagem de: Imagens no estilo Street View das Ilhas Faroé foram feitas com ovelhas

Você já deve ter visto por aí – ao vivo ou pela internet – os carros da Google que registram as imagens detalhadas do Street View, o recurso do Google Maps que permite que os usuários vejam cenas como se estivessem na própria rua que você acessou. O problema é que certos lugares não são muito seguros para a passagem de carros, aí a Google precisa dar um outro jeito de capturar as imagens.

É o que aconteceu nas Ilhas Faroé, um arquipélago que se encontra no Atlântico Norte, no centro do triângulo formado pela Islândia, Noruega e Escócia. Por ser um lugar remoto e pouco habitado, a ilha – que pertence à Dinamarca – era um dos poucos lugares que ainda não tinha imagens no Street View. A população local fez uma campanha para convencer a Google a registrar as fotos do local, o que poderia ser uma boa publicidade para o turismo da região.

ovelha

Sheep View

Foi por isso que inventaram o Sheep View, um site com imagens em 360 graus das belas paisagens das ilhas que foram registradas pelas famosas ovelhas locais, que habitam o arquipélago desde o século IX. Como elas estão acostumadas a caminhar pelo cenário montanhoso, o impacto da filmagem foi praticamente zero na paisagem.

A ação finalmente chamou atenção da Google, que levou seu equipamento profissional para registrar a ilha. As ovelhas, porém, não precisaram ser usadas, sendo substituídas por caminhantes mais habilitados a fotografar tudo. Ainda assim, as imagens feitas pelos animais continuam uma ótima maneira de apreciar as belíssimas paisagens das Ilhas Faroé.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.