Abrir um cardápio, especialmente online, e escolher algo para pedir pode ser uma difícil escolha e normalmente as boas sugestões ainda vêm do tradicional método boca a boca. E é aí que entram os sistemas de avaliações, decisivos na hora da definição. O UberEats, delivery de comida do Uber, acaba de anunciar que vai passar a oferecer as opções com dados baseados na experiência do consumidor.

A interface é bastante intuitiva, segue o mesmo modelo de painéis já consagrados na web: graduação de cinco estrelas com direito a comentários para os estabelecimentos e mãozinha negativa ou positiva para as alternativas do menu, com direito às opiniões de quem já provou e tags com palavra-chave que definem o produto ou serviço — a exemplo de tamanho da porção, temperatura e sabor.

Uber UberEATS

Aliás, os rótulos e dados acumulados com essa navegação também vai servir para que a plataforma personalize as ofertas, com ingredientes e propostas. Segundo a companhia, esse recurso será especialmente importante para os vendedores, já que assim eles poderão montar combos baseado em nichos.

Para encerrar a rodada de novidades, as casas “favoritadas” agora ficarão no topo da sua página, para facilitar pedidos recorrentes. Ainda não há previsão de distribuição do upgrade no Brasil, tanto na versão web quanto no app, mas é possível que aconteça já nos próximos dias.

Cupons de desconto TecMundo: