Reddit começa operação antiviolência e bane comunidade misógina de fórum

1 min de leitura
Imagem de: Reddit começa operação antiviolência e bane comunidade misógina de fórum

O Reddit está descendo o martelo do banimento em comunidades de ódio que populam os fóruns do site. Não se limitando a casos de racismo, a operação está atuando também em grupos misóginos como o r/Incels, um subreddit de “celibatos involuntários”.

Não há maiores detalhes de quais postagens específicas funcionaram como gatilho para o banimento, mas uma porta-voz do Reddit afirmou que a mudança ocorrida em 25 de outubro nas políticas do site proíbe qualquer conteúdo que encoraje, glorifique, incite ou convoque por violência ou qualquer dano físico – algo que os Incels são conhecidos por fazer.

O grupo consiste, basicamente, de homens frustrados com a falta de sexo. Engana-se, no entanto, quem acha que eles se ajudam e se apoiam: eles culpam as mulheres e atacam uma suposta “sociedade superficial”, afirmando que as mulheres só estão interessadas na aparência e que os homens tem direito ao ato sexual.

Isso significa que casos de relatos bastante gráficos de fantasias violentas, que envolvem estupros e assassinato de homens que são considerados mais bonitos, não eram raros. Com isso, o Reddit não pensou duas vezes antes de pulverizar o subreddit de sua lista.

Diversos usuários estão considerando o movimento do Reddit como uma traição, visto que o site sempre se comprometeu com a liberdade de expressão como um de seus pilares principais. De qualquer forma, cortar extremistas de sua comunidade pode ser algo positivo para o site, principalmente para causar uma boa primeira impressão com novos usuários e anunciantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.