Através do Twitter oficial do Google Fotos, a Google anunciou hoje (20) que sua plataforma de armazenamento de fotografias agora é compatível com as “Motion Photos” dos novos Pixel 2 e 2 XL, bem como com as Live Photos dos iPhones. Até então, as imagens animadas dos smartphones da Apple só podiam ser compartilhadas com outros usuários do iPhone, mesmo em redes sociais como o Facebook. Agora, entretanto, isso está mudando.

Com a chegada do Google Fotos na jogada, será possível armazenar as imagens em movimento de ambas as plataformas e compartilhá-las com qualquer pessoa, tanto as que usam Android quanto com as que preferem o iOS. É possível também visualizar esses conteúdos na versão web do Google Photos, o que torna a novidade compatível com virtualmente qualquer sistema operacional que você possa estar utilizando em seus dispositivos no momento.

As Motion Photos ou Live Photos, caso você não esteja inteirado, são fotos que os novos celulares da Google e da Apple fazem no momento em que o usuário vai capturar alguma coisa. Eles sempre pegam alguns quadros antes e outros depois de a pessoa tocar no botão de foto para que, caso os objetos se movam, seja possível registrar isso em detalhes.

O salvamento desse tipo de imagem não muda em nada as possiblidades de armazenar fotos ilimitadamente no Google Fotos. Usuários dos Pixel podem fazer isso inclusive em resolução máxima.

Cupons de desconto TecMundo: