Dez pesquisas que você pode fazer com atalhos do Google App para Android

3 min de leitura
Imagem de: Dez pesquisas que você pode fazer com atalhos do Google App para Android

O Google App permite que os usuários encontrem com maior facilidade informações que podem ser úteis no dia a dia, por exemplo, buscar uma rota, converter medidas, ver o clima, entre outras informações com um simples toque, sem a necessidade da instalação outro aplicativo.

Pensando nisso, separamos passo a passo de como usar 10 atalhos do Google App em seu smartphone Android.

1. Verifique se você já possui a versão mais recente do app instalado, lembrando que a Google disponibilizou essa atualização em agosto deste ano, caso contrário atualize para a versão mais recente do app na Play Store.

2. Abra o app do Google ou acesse o Google Now, deslizando o dedo da esquerda para a direita na tela inicial (este recurso só funciona em alguns aparelhos). Ao abrir o aplicativo, já é possível notar uma fileira de ícones localizados abaixo da caixa de busca. Para expandir mais ícones, toque na seta à direita.

Rotas para casa

1. No ícone “Rotas para casa”, o app irá fazer uma pesquisa a partir do seu endereço cadastrado na sua conta Google ou no Google Maps, obtendo assim, a melhor trajetória de sua localização atual até sua casa.

2. Toque para escolher o meio de transporte que mais se adequa a sua ocasião, e logo após inicie a navegação.

Comer e beber

1. No ícone “Comer e beber”, o app irá pesquisar os restaurantes mais próximos de você através de sua localização atual, mostrando uma lista de estabelecimentos com suas avaliações e preços.

2. Ao tocar no restaurante escolhido, será mostrado fotos do local, do menu e até do ambiente.

Traduzir

1. Uma das vantagens do Google App é poder usar a ferramenta de tradução sem a necessidade de ter instalado o app do Google Tradutor em seu dispositivo.

2. Toque para escolher o idioma a ser traduzido. A seguir, digite no primeiro campo o texto no idioma escolhido e automaticamente a tradução aparecerá no segundo campo.

Ferramenta de nível

1. Toque em “Ferramenta de nível” para ver um nível de bolha em sua tela indicando o nível de inclinação do aparelho. Lembrando que este recurso só funciona com smartphones que possuem o recurso do acelerômetro.

Conversor de unidades

1. Toque no ícone “Conversor de unidades”, nesta ferramenta é possível fazer conversões como transformação de armazenamento de dados, comprimento, consumo de combustível, energia mecânica, entre outras.

2. Escolha a conversão desejada no menu, altere a unidade de medida e digite para fazer a sua transformação, o resultando aparecerá automaticamente no campo abaixo.

Seletor de cores

1. No menu “Ferramentas” dos atalhos do Google App, toque em “Mais”, localizado no canto direito, para expandir a lista e selecione a ferramenta “Seletor de cores”.

2. Mova o cursor com o dedo no painel superior para mudar de cor, e toque em “Mostrar valores das cores” para ver, seus diferentes códigos em HEX, RGB, HSV, HSL e CMYK.

Sons de animais

1. O Google App também tem a sua parte divertida. Tocando em “Sons de animais”, você poderá ouvir sons de diversos animais como a vaca, o macaco, o leão, entre outros.

Clima

1. No menu “Clima”, toque no ícone de sua localização para acompanhar as condições atuais do tempo.

1. Verifique o clima de sua localização em tempo real, além do dia seguinte e dos próximos 10 dias.

Reservar um voo

1. Neste caso, você também não precisa ter instalado o app Google Voos em seu dispositivo. Acesse a ferramenta para buscar passagens aéreas online sem a necessidade de acessar o site das companhias.

2. Defina sua escala e as datas da viagem de ida e volta, e automaticamente abaixo do campo da pesquisa, aparecerá o resultado com os valores e seus horários. Selecione a opção desejada para visitar o site da companhia aérea e reservar a sua compra.

Destinos para as férias

1. Em “Destinos para as férias”, o Google seleciona vários locais interessantes próximos de sua localização atual para viajar. Expanda a lista com outros locais tocando na seta para baixo.

2. Navegando pelas opções, você também poderá filtrar por categoria como “ao ar livre”, “geleira”, entre outros. Ao selecionar o seu destino, você poderá conhecer mais sobre este lugar e obter informações para seu guia de viagem como passagens, pontos turísticos e hotéis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.