Homem que afirma ter inventado o email perde processo na justiça

1 min de leitura
Imagem de: Homem que afirma ter inventado o email perde processo na justiça
Avatar do autor

A justiça do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, encerrou o caso envolvendo Shiva Ayyadurai contra o site Techdirt. A página soltou uma publicação em 2014 criticando o Huffington Post por promover matérias com Ayyadurai, que alega ter sido o inventor do email – algo que é amplamente reconhecido pela comunidade da tecnologia como um feito atribuído a Ray Tomlinson.

O rapaz, que é de origem indiana, mas imigrou para os Estados Unidos ainda criança, estava buscando uma compensação no valor de US$ 15 milhões de dólares, mas a justiça entendeu que houve falta de argumentos para justificar qualquer alegação de danos.

Shiva Ayyadurai

O Techdirt não foi o único site processado por Ayyadurai, que também entrou com uma ação contra a Gakwer Media, depois que uma postagem em um dos sites do grupo afirmou que, bem, o homem estava mentindo – e ele ganhou US$ 750 mil nessa brincadeira.

Do lado de Shiva Ayyadurai, ele é uma figura que, embora tenha conseguido feitos significativos, com quatro graduações (incluindo um Ph.D. no MIT), é uma figura intencionalmente polêmica, que recentemente lançou sua candidatura ao senado dos Estados Unidos se apoiando em uma hashtag de cunho racial contra outra candidata.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Homem que afirma ter inventado o email perde processo na justiça