Mudou de email? Veja 5 dicas para não perder os seus contatos

1 min de leitura
Imagem de: Mudou de email? Veja 5 dicas para não perder os seus contatos

Trocar de endereço de email pode ser uma dor de cabeça para muitos. Será preciso começar do zero sem mensagens antigas, agenda de contatos, eventos, entre outras informações.

Mas se você aplicar alguns truques a essa sua rotina de transição, a mudança não vai ser tão drástica.

1- Não pare de usar o seu antigo email de uma vez só

Mantenha as duas contas por algum tempo para observar o que pode ser mantido, quais inscrições deseja manter e, ainda, transferir conversas importantes para o novo.

2- Avise os seus contatos

Crie um email personalizado para avisar os seus contatos mais importantes sobre a mudança. Não se esqueça de enviar com cópia oculta para evitar que todos os contatos se incomodem com o recebimento de possíveis respostas.

3- Encaminhamento e respostas automáticas

Você também pode criar um redirecionamento do email que chega na sua caixa antiga para a mais nova, além de personalizar uma resposta automática informando sobre a mudança.

4- Altere as suas contas de usuários de sites e inscrições

Acesse as configurações de suas redes sociais e de programas que exigem um cadastro, e faça as alterações de email. No caso de newsletters, entre no site principal para registrar o seu novo endereço.

5- Programas de gerenciamento

É possível recorrer a programas e extensões para ajudar a fazer o gerenciamento de suas contas. O próprio Outlook, da Microsoft, permite que o usuário gerencie mais de uma conta.

No Windows 10, um aplicativo nativo do sistema operacional, chamado apenas “Email”, também faz o gerenciamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.