Medium vai pagar mais para textos mais “aplaudidos” dentro da plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Medium vai pagar mais para textos mais “aplaudidos” dentro da plataforma

A Medium é uma das plataformas de publicação de textos mais famosas da atualidade, rivalizando de perto com nomes como Tumblr e Wordpress quando se fala em serviços modernos de blogs. Recentemente, ela vem testando um sistema de pagamentos que limita o acesso aos textos para fazer que com os leitores paguem uma assinatura mensal para acessar determinados materiais.

Agora, visando expandir o processo e torná-lo mais justo, a plataforma vai levar em conta a quantidade de “aplausos” em cada postagem para definir a porcentagem do rateio a ser recebida por um autor. Os aplausos na Medium são equivalentes às curtidas do Facebook ou do Instagram, então, os textos que tiverem mais apelo junto ao público vão render mais.

“Começando hoje (22), nós estamos enviando a um pequeno grupo de autores e publicações na Medium o primeiro conjunto de convites para o nosso Programa de Parceria atualizado” escreveu a Medium em sua página oficial.

Medium vai pagar mais para textos com mais engajamento.

Participação voluntária

Vale destacar que o sistema de parcerias da Medium é voluntário, ou seja, fica a critério de quem publica no site escolher se os leitores precisarão pagar ou não para acessar o seu conteúdo — no geral, o serviço continua gratuito para quem cria e para quem consome conteúdo. Quem faz parte do programa pode optar pela cobrança e, com isso, ser pago conforme as suas postagens fazem sucesso.

“Para os criadores neste programa, a cada mês você será pago com base no nível de engajamento que as suas histórias obtêm junto aos membros do Medium”, explica a plataforma. “Essencialmente, nós olhamos para o engajamento de cada membro individualmente (os aplausos são o sinal primário) e alocamos os valores de suas assinaturas mensais baseado nisso.”

A Medium informa que novos convites para o novo programa de parcerias serão enviados em breve.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.