Cada vez mais decidida a tornar o YouTube a televisão de toda uma nova geração, a Google anda testando algumas mudanças interessantes na plataforma. A mais recente delas é a adição de uma seção Breaking News, que oferece uma seleção de notícias quentes do momento em formato de vídeo logo no “carrossel” da página inicial do site.

Como já é esperado de testes como esse, a novidade só está surgindo para alguns usuários ao redor do globo, mas pode aparecer tanto na versão desktop quanto nos aplicativos mobile do YouTube. Acredita-se que, eventualmente, essa nova aba vai seguir o padrão de outras sugestões do portal e tragam notícias relacionadas ao interesse do visitante, mas isso não é o que acontece por enquanto.

Recurso está sendo testado em diversas plataformas

Ao que parece, pelo por agora, os clipes se concentram em produções de canais de TV ou sites de notícias e trazem itens como os bastidores da política dos EUA e os recentes ataques terroristas na Espanha. Ou seja, são assuntos de interesse geral e relevantes para o momento, mas nada extremamente quente ou que foi divulgado no último minuto – como acontece no Twitter.

Se, por um lado, isso significa que a chegada do Breaking News não substitui outras fontes mais tradicionais e confiáveis de notícias, por outro, é pelo menos um modo de fazer com quem só acessa o YouTube diariamente ficar um pouco mais informado. Se você já consome suas informações em outros endereços e prefere deixar a plataforma de vídeo do YouTube focada em entretenimento, não se preocupe: clique no “X” junto à seção para mostrar que ela não é interessante.

Cupons de desconto TecMundo: