Busca do Google no Android vai mostrar vídeos em movimento

1 min de leitura
Imagem de: Busca do Google no Android vai mostrar vídeos em movimento

Sempre que você faz uma procura na ferramenta de busca da Google usando o seu celular com Android, alguns possíveis resultados na forma de vídeos são mostrados. A partir de agora, eles vão aparecer em movimento mesmo apenas na visualização de preview. Isso ajuda a dar uma ideia melhor ao usuário sobre o que ele vai encontrar ao parar para assistir àquele vídeo especificamente.

Mas calma: o recurso vai começar a ser implantado aos poucos e na versão da ferramenta em língua inglesa e nos Estados Unidos, sendo ampliado lentamente para outras regiões e outros idiomas. Iniciando pelos dispositivos que carregam o sistema Android, esse preview em movimento vai estar disponível tanto no Google Chrome quanto no Google App.

Em breve, no mundo todo

Uma fonte interna na empresa afirmou que o recurso vai ser expandido – em breve, mas sem previsão de quando – para smartphones com iOS e até para a versão desktop da ferramenta de busca. Ah, vale lembrar que isso é compatível inicialmente com vídeos hospedados no YouTube (uma plataforma da Google), mas que outros sites de streaming também terão suas imagens animadas no Google Search.

Para completar, uma notícia boa: esse preview em movimento só vai funcionar quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi, para não usar e abusar dos seus queridos e preciosos dados móveis. Ainda bem!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.