3 bilhões: cerca de 40% da população mundial usa redes sociais ativamente

1 min de leitura
Imagem de: 3 bilhões: cerca de 40% da população mundial usa redes sociais ativamente
Imagem: logicadigital

Segundo um levantamento do We Are Social e do Hootsuite, 40% da população global já usa alguma rede social ativamente pelo menos uma vez por mês. Isso representa pouco mais de 3 bilhões de indivíduos conectados principalmente ao Facebook e a outras plataformas menores. Falando em Facebook, o mesmo relatório afirma que o produto de Mark Zuckerberg já tem mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, e a taxa de crescimento não mostra sinais de diminuição.

É curioso notar também que, dentro do Facebook, 87% dos usuários ativos acessam a plataforma via mobile. 44% se declaram do sexo feminino e 56% masculino. Outro dado interessante acerca das plataformas sociais ao redor do mundo é esse gráfico que mostra a quantidade de pessoas utilizando cada um desses serviços de mídias sociais ou mensageiros.

Note que, depois do Facebook, o YouTube é a rede mais utilizada do mundo, com mais que o dobro de usuários do Instagram. O WhatsApp e o Facebook Messenger dividem o topo da lista quando o assunto é mensageiros. Só para termos de comparação, podemos perceber que o WhatsApp tem 12 vezes mais utilizadores do que o Telegram, por exemplo, um de seus principais concorrentes mobile no Brasil.

A pesquisa também revelou que a média de consumo de dados móveis no mundo subiu para 2,3 GB por mês. Isso aconteceu graças a planos mais focados em internet sendo comercializados o redor do globo, inclusive no Brasil. Durante os três primeiros meses de 2017, foram consumidos quase 10 exabytes de dados móveis no mundo, o equivalente a 10 bilhões de gigabytes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.