Descubra 3 maneiras de acelerar o download no PS4

1 min de leitura
Imagem de: Descubra 3 maneiras de acelerar o download no PS4

Usuários do PlayStation 4 precisam enfrentar um problema um tanto quanto chato na hora de fazer os downloads dos seus jogos: a lentidão. Dependendo do título, o processo pode demorar horas ou, até mesmo, dias. Games mais pesados são impossíveis de serem baixados com rapidez sem um bom plano de internet.

Contudo, se aumentar a velocidade da sua rede ainda não está em seus planos, descubra 3 maneiras fáceis de diminuir o tempo de download dos seus games.

1. Não faça os downloads via WiFi

A velocidade é mais limitada na rede sem fio do que via cabo. Então, na hora de baixar um arquivo muito pesado, tente conectar o seu PS4 a um cabo LAN.

2. Modificando o DNS

Existe uma maneira de alterar o DNS para melhorar a velocidade não só dos downloads, mas enquanto você joga online. No seu PS4, vá em Configurações > Rede > Configurar conexão à internet. Em "Personalizada", mude o DNS para 8.8.8.8 e o número do DNS secundário para 8.8.4.4.

3. Alterando o MTU

Pode ser que alterar o número do DNS não surta efeito em todas as redes, então a opção alternativa é alterar o MTU direto no seu computador; veja como:

a) Na sua máquina com Windows, abra o menu Iniciar e digite "cmd" para abrir o Prompt de Comando e, em seguida, digite a seguinte texto: tracert -d www.google.com.br e aperte Enter.

b) Com isso, o sistema vai exibir uma lista de endereços; anote o número da segunda fileira.

c) Agora digite ping -f -I + 1500 + o número que você anotou anteriormente. Deve ficar, por exemplo: ping -f -I 1500 020.020.020.020.

d) Caso você receba a mensagem de que o pacote precisa ser fragmentado, experimente trocar o 1500 por um número próximo, como 1495, 1475, por exemplo.

Pronto! Lembre-se de fazer o terceiro passo já com a segunda opção ativa, mesmo que não tenha funcionado. Mas também é possível alterar o DNS depois de alterar o MTU.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.