Sonhos da IA do Google viram app web; crie as suas próprias montagens

1 min de leitura
Imagem de: Sonhos da IA do Google viram app web; crie as suas próprias montagens
Imagem: Dreamscope

Você se lembra daquela bizarrice dos sonhos da inteligência artificial do Google? Agora, não é mais necessário mexer com códigos e aguardar bastante tempo para obter resultados: um aplicativo que roda no navegador faz todo o trabalho por você e gera montagens tão malucas quanto o processo original.

O Dreamscope é um gerador automático de sonhos de IA. Tudo o que você precisa fazer é subir uma imagem que esteja no seu computador ("Selecionar arquivo"), adicionar uma descrição (opçional) e escolher o filtro de montagem. Clique em "Vamos sonhar" e aguarde alguns segundos pela figura, que pode ser armazenada no PC ou compartilhada nas redes sociais.

Os filtros são limitados e deixam algumas das fotos menos malucas do que o processo original, mas só por facilitar a tarefa o Dreamscope já ganha pontos. O TecMundo utilizou a clássica amostra de imagem do Windows "Coala" com um dos filtros para criar a bizarrice que você vê no topo desta matéria. Clique aqui para acessar o site.

Caso você não se lembre, a empresa liberou o código de criação de uma rede neural de identificação de imagens, na qual é possível alimentar uma "máquina" com pequenos pedaços de informação e aguardar para ver o que a "imaginação" dessa plataforma gera ao "sonhar". Além de criar montagens extremamente psicodélicas, a internet já transformou isso em pornografia, claro.

Como a Inteligência Artificial poderia destruir a humanidade? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.