Intel apresenta menor modem 3G do mundo para a "Internet das Coisas"

1 min de leitura
Imagem de: Intel apresenta menor modem 3G do mundo para a "Internet das Coisas"
Imagem: Intel

A Intel apresentou nesta terça-feira o "menor modem 3G do mundo" como parte dos investimentos da companhia em dispositivos vestíveis e outros produtos fora do convencional que recebam conexões em rede — a chamada "Internet das Coisas", um assunto que é de bastante interesse da companhia.

O modelo XMM 6255 tem apenas 300 mm² e funciona sob a tecnologia Intel Power Transceiver, que garante um  gerenciador de força e amplificador de potência (ou seja, a possibilidade de receber e transmitir funções em um único chip). Os componentes, respectivamente, são o SMARTi UE2p e o X-Gold 625. A economia de energia, algo essencial para um componente tão pequeno, também foi garantida pela fabricante.

A necessidade de um modelo como esse vem da dificuldade que algumas fabricantes podem encontrar para posicionar uma antena 3G convencional em dispositivos pequenos demais, como pulseiras e sensores espalhados pela casa (aparelhos de segurança, jardinagem, culinária e outros já existentes ou que forem lançados em um futuro próximo).

O modem ainda é capaz de garantir bom desempenho de internet mesmo em locais de baixa frequência de sinal, como garagens de estacionamento e porões de residências. O XMM 6255 já está comercialmente disponível para fabricantes interessadas, mas deve demorar algum tempo até integrar produtos lançados no mercado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.