Intel anuncia processadores Ivy Bridge de baixo custo

1 min de leitura
Imagem de: Intel anuncia processadores Ivy Bridge de baixo custo

(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

A Intel anunciou o lançamento de uma nova linha de processadores de baixo custo para os consumidores que desejam montar computadores mais baratos — e não se importam com o fato de que serão um pouco menos potentes. Todos eles são baseados na arquitetura Ivy Bridge de 22 nanômetros, que está presente em alguns dos chips mais poderosos da atualidade (os Intel Core i3, i5 e i7 da terceira geração).

Segundo a própria Intel, estão sendo colocados no mercado três novos modelos de chips Celeron, quatro Pentiums e um novo Core i3. Os preços variam entre US$ 42 para a versão mais básica do Celeron e US$ 117 para o Core i3, e a fabricante afirma que eles já estão disponíveis no mercado norte-americano. Todos os processadores dessas novas linhas serão compatíveis com placas-mãe cujo soquete é o 1155.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ainda não há informações sobre a vinda dos processadores de baixo custo da Intel para o mercado brasileiro, mas é muito provável que eles virão em breve. O mercado brasileiro sempre mostrou-se aberto aos chips mais acessíveis da Intel e isso deve continuar com a atual geração. A única dúvida que fica em relação ao anúncio é: "Por que ele não foi feito antes do lançamento dos tablets com chips Intel?".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.