Instagram ganha novas ferramentas para edição das fotografias

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha novas ferramentas para edição das fotografias

No final do ano passado, o Instagram ganhou uma atualização incrível, na qual foram adicionados cinco filtros pré-definidos para os usuários aplicarem em suas fotos. Agora, a rede social de fotografias ganha ainda mais possibilidades, permitindo que as imagens sejam editadas com mais profundidade — graças às permissões de aplicação de Cor e Fade.

Os dois recursos ficarão dispostos na janela de ajustes das fotografias, sendo que a aplicação deles também depende de ajustes manuais. Em “Cor”, será possível aplicar mais cor nas partes claras ou escuras (Shadows ou Highlights) das imagens, sempre escolhendo uma tonalidade entre amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul, ciano ou verde.

Com o “Fade”, é possível deixar as imagens com tons mais brandos, com cores suaves e arestas menos definidas entre os vários objetos apresentados. Na imagem que está logo acima deste parágrafo, você pode conferir um pouco mais sobre como cada uma das novas ferramentas poderá ser utilizada para a produção de fotos mais bonitas.

Notificações de contatos

Vale dizer também que o Instagram começa a permitir que os usuários cadastrem contatos de quem querem receber notificações. Dessa forma, basta acessar o perfil de algum amigo, pressionar o botão que está no canto superior direito e então escolher “Turn On Post Notifications”. Com isso, sempre que essa pessoa postar alguma foto, você receberá um aviso em seu smartphone.

Essas novidades estarão disponíveis já na próxima versão do Instagram para o Android (versão 6.19.0),que começa a ser liberada aos poucos na Google Play Store. Para os usuários do iOS, os recursos chegarão na versão 6.10, que deverá ser disponibilizada até o final desta semana na loja de aplicativos da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.