Foi em dezembro de 2012 que o Instagram ganhou novos filtros pela última vez. Na ocasião, Willow e Mayfair foram lançados e permitiram que os consumidores tivessem novas opções quando quisessem editar fotografias capturadas com as lentes dos smartphones. De lá para cá, diversos outros apps de edição foram lançados e as tendências relacionadas à qualidade fotográfica mudaram bastante.

Isso significa que o Instagram ficou desatualizado em relação a alguns de seus concorrentes — com o VSCO Cam, que vem crescendo muito em todo o mundo nos últimos meses. Sabendo disso, o Instagram acaba de anunciar a chegada de cinco novos efeitos que podem ser aplicados às fotografias. São eles: Slumber, Crema, Ludwig, Aden e Perpetua, todos seguindo as principais tendências da atualidade.

Os filtros permitem que as fotos fiquem com traços e cores mais suaves, além de fazer com que elas tenham um pouco menos de contraste do que acontece com a maioria dos filtros atuais. E a nova atualização não vai apenas entregar novos filtros, mas também permitir que os usuários decidam a ordem em que eles serão mostrados na tela de seleção — além de garantir a escolha de quais serão ocultados ou mostrados.

Se você abriu o app em seu smartphone e percebeu que as novidades ainda não estão disponíveis, não se preocupe. A atualização deve ser liberada aos poucos para os usuários de iOS e Android de todo o mundo até o final desta semana. Ainda não há previsão para a instalação dos novos filtros na versão Beta disponível para o Windows Phone.

Cupons de desconto TecMundo: